Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2002 - 01h36

André Sá é eliminado do Torneio de Delray Beach

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro André Sá foi eliminado nesta noite do Torneio de Delray Beach (EUA). O mineiro perdeu a chance de ir à semifinal ao ser derrotado pelo norte-americano Jan Michael Gambill.

A vitória do campeão de Delray Beach no ano passado e segundo cabeça-de-chave do torneio veio em 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 6/4.

Com isso, o tenista brasileiro _segundo melhor do país na "corrida dos campeões" (número 82) e terceiro no ranking de entradas (88º colocado)_ perdeu a chance de ir a uma semifinal pela terceira vez na carreira.

Sá, que nunca decidiu um título de torneio da série ATP Tour, foi eliminado duas vezes em semifinais, uma no Torneio de Memphis (EUA), em 2000, e outra no Torneio de Hong Kong (China), em 2001.

No entanto, a quarta-de-final atingida no Estado norte-americano da Flórida já foi a melhor campanha de Sá no ano, após três eliminações seguidas em segundas rodadas.

Gambill faz a semifinal contra o italiano Davide Sanguinetti, que derrotou o tailandês Paradorn Srichaphan por 2 sets a 1, com parciais 6/4, 3/6 e 6/3.

A outra vaga na final será do vencedor de Andy Roddick (EUA) x Anthony Dupuis (FRA). Também nesta noite, Roddick, primeiro cabeça-de-chave, derrotou o francês Michael Llodra por 4/6, 6/4 e 6/4. Dupuis se classificou com vitória sobre o espanhol Feliciano López por 7/6 (7/2) e 7/6 (7/3).

Disputado em quadras sintéticas, o Torneio de Delray Beach será decidido neste domingo e distribuirá 35 pontos na "corrida dos campeões" e um cheque de US$ 51,5 mil ao seu vencedor.

Com agências internacionais

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página