Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2002 - 09h57

Guga diz que contusão de Magnus Norman foi pior do que a sua

Publicidade

da Folha Online

Quando foi detectado o problema no quadril direito de Gustavo Kuerten, todos logo compararam a contusão com o problema enfrentado pelo tenista sueco Magnus Norman no ano passado.

Com uma contusão semelhante, Norman realizou cirurgia de artroscopia com o médico Thomas Byrd, que operou Guga na semana passada, e ficou seis meses sem jogar tênis.

Mas Guga, que está em Florianópolis para realizar o trabalho de fisioterapida e tentar se recuperar da operação, disse ontem que a sua recuperação será bem diferente da do sueco.

"O que ele tinha era muito mais complicado. O Norman ficou quatro meses sem caminhar. Eu só usei muleta um dia", disse. "Tenho o mesmo cronograma de reabilitação do Norman, só que específico para mim."

Guga disse que a recomendação do sueco, com quem disputou a final de Roland Garros em 2000 e rivalizou pelo topo do ranking no mesmo período, pesou para a escolha do médico.

"Com certeza, o Norman foi um cara que me deu alguns parâmetros. O Levy [Harel], o israelense que treina com a gente em Camboriú, teve a mesma lesão e fez a cirurgia com esse cara também", comentou.

Norman voltou a jogar no início deste ano, em torneios no saibro. Obteve algumas vitórias, mas ainda está muito longe de exibir o padrão de jogo de dois anos atrás, quando chegou a ser o número um do mundo.

"Cada ser humano é diferente e vai depender muito de eu sentir a confiança de ir pra quadra, me esforçar um pouco mais e, com a orientação dos fisioterapeutas, ir me superando", finalizou Guga, que deverá ficar pelo menos três meses sem jogar.

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página