Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2002 - 16h07

Ribeirão abre Torneio Gustavo Borges para nadadores não-federados

Publicidade

da Folha Online

O Troféu Gustavo Borges de natação-2002, a maior competição para atletas não-federados do país, será disputado a partir de hoje na piscina da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

A quarta edição do torneio deve reunir mais de 6.000 crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos, que disputarão as provas dos 50 metros nado livre e do revezamento 4 x 50 m livre.

O campeonato terá ainda quatro outras etapas _Campinas (23 de março), São José do Rio Preto (6 de abril), São Paulo (13 de abril) e Curitiba (20 de abril)_ e os melhores atletas disputam a final _no Ibirapuera, em São Paulo (5 de maio).

"Estou cada ano mais motivado para promover o torneio", disse o nadador Gustavo Borges, que se prepara para disputar em abril o Campeonato Mundial de Piscina Curta, na Rússia.

"Eu mesmo tive a primeira chance para disputar uma competição quando era não-federado. Depois, foram em torneios como esse que me fizeram continuar na natação e não mudar para outro esporte."

O torneio se gaba de já ter revelado vários valores para a natação brasileira, como Walter Longo Neto, Juliana Silva Volpini, Roberto Pinezi Junqueira e Danilo Rezende Gobbi.

A novidade deste ano é a inclusão das provas de revezamento, abertas a todas as categorias _de pré-mirim a júnior.

As provas acontecerão em piscinas de 25 e de 50 metros, sendo os tempos de 25 convertidos para as de 50 metros, seguindo os critérios adotados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página