Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2002 - 23h14

Italiano vence Roddick e é o 1º a conquistar dois títulos na ATP no ano

Publicidade

da Folha Online

O italiano Davide Sanguinetti surpreendeu novamente na noite de ontem, no Torneio de Delray Beach, no estado da Flórida (EUA), derrotou o favorito norte-americano Andy Roddick e se tornou o primeiro tenista a conquistar dois títulos no circuito da ATP neste ano.

Aos 29 anos e depois de erguer a primeira taça de ATP Tour em sua carreira profissional, no início do ano, em Milão, Sanguinetti venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, frustrando a torcida local que empurrava Roddick, 19, morador da região.

"Eu me sinto tão bem! Por favor, não me acordem", disse Sanguinetti, que já tinha sido protagonizado uma zebra ao derrotar o também local Jan-Michael Gambill, que era o segundo cabeça-de-chave e defendia o título conquistado em 2001, nas semifinais.

"Gostaria de continuar sonhando e vencendo. Tudo está indo tão perfeitamente, muito melhor do que eu poderia esperar", completou.

Gripado, Roddick saiu bastante decepcionado por ter perdido a chance de ser ele o primeiro a erguer duas taças em 2002 _já que foi campeão há duas semanas, no Torneio de Memphis, no Estado do Tennessee. Na meteórica carreira profissional de menos de dois anos, viu adiada sua quinta conquista.

"Foi o cansaço pela sequência de jogos que me gripou. Some a isto o calor e você poderá ver que não estava em minhas melhores condições físicas", disse Roddick.

Sanguinetti pula agora da 19ª para a 10ª posição no ranking da "corrida dos campeões", ocupando o posto mais alto de toda sua carreira. Roddick também sobe: sai de nono para sexto.

Leia mais sobre tênis:

  • Delray Beach
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página