Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2002 - 19h41

Argentino Cañas é o primeiro cabeça a cair em Indian Wells

Publicidade

da Folha Online

O inglês Tim Henman e o argentino Guillermo Cañas foram os primeiros cabeças-de-chave a estrear no primeiro Masters Series do ano, em Indian Wells, na Califórnia (EUA). Henman passou pelo espanhol Tommy Robredo, e Cañas foi derrotado por seu compatriota Gastón Gaudio.

Em um jogo muito disputado, Henman (cabeça nove) superou o teen Robredo, 19, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (79/) e 6/4. Seu próximo rival será o vencedor do jogo entre o francês Nicolas Escudé e o holandês Sjeng Schalken.

Já Cañas (cabeça 15) deu partida à temporada de quedas de favoritos _que nos Masters Series, segunda série de torneios mais importante do tênis, é sempre muito grande_ com uma derrota de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Agora, Gaudio pegará quem sobreviver entre o espanhol Félix Mantilla e o chileno Fernando González.

Quem obteve uma grande vitória foi outro argentino, David Nalbandián, 21, que passou pelo francês Arnaud Clément por 2 a 0, com 7/6 (7/5) e 6/3. Nalbandián aguarda o resultado de Rainer Schüttler (ALE) x 14-Goran Ivanisevic para conhecer seu próximo rival.

Nenhum brasileiro disputa o primeiro Masters Series de 2002, que distribui US$ 2,95 milhões em prêmios e dá 100 pontos ao vencedor na "corrida dos campeões" e 500 no ranking de entradas. Andre Agassi, que superou o arqui-rival Pete Sampras na final do ano passado, defende o título nesta semana.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Indian Wells
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
    Julien Boutter (FRA) vence Dominik Hrbaty (SVK) 6/1 6/4
    Andrei Pavel (ROM) vence Galo Blanco (ESP) 7/6 (8/6) 6/4

    Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Indian Wells
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página