Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2002 - 10h06

Brasileiros ficam fora do Masters Series e jogam Challengers

Publicidade

da Folha Online

Enquanto os maiores tenistas do mundo estarão esta semana disputando o Masters Series de Indian Wells, na Califórnia (EUA), seis brasileiros estarão em quadra para participar de Challengers _torneios de menor importância e que e não distribuem pontos na "corrida dos campeões", valendo apenas para o ranking de entradas.

André Sá e Alexandre Simoni representam o Brasil no Challenger de Miami, em quadra dura e que distribui US$ 50 mil em prêmios. Sá estreou nas duplas ontem, ao lado do paraguaio Ramón Delgado, e venceu Devin Bowen-EUA/Ashley Fisher-AUS, por 2/6 6/2 6/4, .

Hoje o mineiro volta a jogar, agora pela primeira rodada da competição de simples, contra o americano Justin Gimelstob, 157º no ranking de entradas. O adversário de estréia de Simoni é o espanhol Jacobo Díaz, terceiro cabeça-de-chave.

Outros quatro brasileiros estão no Equador para a disputa do Challenger de Salinas, torneio que distribui US$ 25 mil em prêmios e disputado em quadra dura.

Thiago Alves enfrenta, na estréia, o mexicano Miguel Gallardo. Daniel Melo, cabeça-de-chave número seis, e Ricardo Mello, segunda pré-classificado, jogam, respectivamente, contra os argentinos Mariano Hood e Martin Rodriguez.

Além deles, Júlio Silva também está na chave de simples e joga a primeira partida contra mais o terceiro favorito, Edgardo Massa, da Argentina.

Gustavo Kuerten ainda está se recuperando de cirurgia no quadril e ainda não tem certa para voltar. Já Fernando Meligeni está descansando para disputar o Masters Series de Miami, que começa na próxima segunda.

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página