Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2002 - 18h42

La Coruña se isola na liderança do Grupo D da Copa dos Campeões

Publicidade

da Folha Online

O Deportivo La Coruña obteve uma grande vitória de 2 a 0 sobre o Arsenal, em Londres, nesta tarde, e assumiu a liderança isolada do Grupo D da segunda fase da Copa dos Campeões, ficando a um passo da classificação para as quartas-de-final.

Mesma sorte não teve a Juventus, que foi derrotada por 3 a 1 pelo Bayer Leverkusen e é agora a lanterninha da chave, com remotas chances de classificação.

Com os resultados da penúltima rodada da segunda fase, o time espanhol lidera com dez pontos, Arsenal e Leverkusen dividem a segunda colocação com sete, e a Juventus é a última colocada, com apenas quatro pontos.

Time dos brasileiros Mauro Silva, Djalminha, Donato e Emerson, o La Coruña venceu com gols no primeiro tempo _Juan Valerón (30min) e do marroquino Nourredine Naybet (40min).

Convocado hoje pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a partida da seleção brasileira contra a Iugoslávia, no próximo dia 27, em Fortaleza, o meia Djalminha ficou no banco, mas não entrou no jogo.

Em Leverkusen, o time local _onde atuam os brasileiros Lúcio e Zé Roberto_ venceu a Juventus com gols do goleiro Butt (de pênalti), Brdaric e Babic.

O time italiano, que jogou desfalcado de dois de seus principais jogadores, o zagueiro francês Lilian Thuram e o atacante Alessandro del Piero, descontou com o defensor Tudor.

A rodada decisiva desta chave será disputada na próxima quarta-feira. O Deportivo recebe o Bayer Leverkusen, na Espanha, e Juventus e Arsenal jogam em Turim.

O La Coruña se classifica com um empate, e a Juventus precisa vencer o time inglês e torcer por uma derrota do Bayer para ficar com a última vaga.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página