Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2002 - 08h43

Copa da Uefa opõe hoje os líderes da Itália e da Espanha

Publicidade

da Folha Online

Quatro partidas das quartas-de-final da Copa da Uefa acontecem hoje, pela rodada de ida. O destaque é o confronto entre a Inter de Milão, líder do Campeonato Italiano, e o Valencia, líder do Espanhol, no estádio San Siro, em Milão.

Além de Ronaldo, que apenas integrou-se à equipe nessa semana depois de ficar um mês em recuperação no Rio, o desfalque da Inter, treinada pelo argentino Hector Cuper, será o atacante Christian Vieri.

O destaque do time na temporada foi poupado por causa de dores musculares. Cuper ainda não definiu o ataque, mas três jogadores disputam duas vagas: Nicola Ventola, o uruguaio Alvaro Recoba e Mohamed Kallon, de Serra Leoa.

O Valencia também tem problemas: o técnico Rafael Benitez não poderá contar com o atacante romeno Adrian Ilie e com o volante Ruben Baraja, ambos machucados.

Em Nicósia, no Chipre, o Milan enfrentará o Hapoel-Tel Aviv. O mando da partida é do time israelense, mas a Uefa determinou que a partida fosse disputada em campo neutro por causa dos conflitos armados com a Palestina.

O principal jogador do Milan, o atacante ucraniano Andryi Shevchenko, está fora da partida por causa de uma lesão na panturrilha. O espanhol Javi Moreno será o substituto.

O brasileiro Serginho, recuperado de contusão, volta ao time, assim como o volante Massimo Ambrosini. No entanto o meio-campista Gennaro Gattuso, suspenso, é desfalque.

Em Praga, na Rebúplica Tcheca, o Slovan Liberec receberá o alemão Borussia Dortmund, cujo técnico, Matthias Sammer, não conta com dois titulares: o volante Stefan Reuter e o lateral-esquerdo brasileiro Dedé, ambos suspensos.

Completando a rodada, o PSV receberá em Eindhoven o Feyenoord no clássico holandês. O veterano zagueiro Jan Heintze, recuperado de uma lesão que o deixou fora por dois meses, volta à equipe.

Os jogos de volta serão disputados no próximo dia 21.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página