Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2002 - 18h11

Argentina soma uma vitória e uma derrota nas oitavas de Indian Wells

Publicidade

da Folha Online

Os dois tenistas argentinos que atingiram as oitavas-de-final do Masters Series de Indian Wells, Juan Ignácio Chela e Gastón Gaudio, entraram em quadra nesta manhã (início da tarde no horário brasileiro) e somaram uma vitória e uma derrota.

Chela, 13º colocado da "corrida dos campeões", caiu diante do experiente russo Ievguêni Kafelnikov, segundo cabeça-de-chave da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 6/4.

Kafelnikov, que apesar dos 24 títulos que já conquistou em sua carreira nunca ergueu uma taça de Masters Series, tendo perdido todas as cinco finais que já disputou, passa às quartas-de-final e enfrentará o vencedor do jogo entre o veterano norte-americano Todd Martin e o eslovaco Karol Kucera, que encerram a rodada de hoje em Indian Wells.

Para Chela, que já subiu mais de 700 pontos no ranking de entradas da ATP, desde que encerrou sua suspensão por doping, no final do ano passado, fica a frustração por outra eliminação. Ele caiu em uma final, duas semifinais e três quartas-de-final nos torneios deste ano.

A redenção argentina veio com Gastón Gaudio, que eliminou o francês Julien Boutter por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6) 2/6 e 6/1, em duas horas e 27 minutos de jogo. Gaudio pega agora o vencedor do único confronto direto de cabeças-de-chave desta rodada, o jogo entre o russo Marat Safin e o inglês Tim Henman.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Indian Wells
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página