Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2002 - 19h35

Sem Ronaldo, Inter empata em casa com o Valencia na Copa da Uefa

Publicidade

da Folha Online

Ainda sem escalar o atacante Ronaldo, que se juntou à equipe após ser liberado para voltar a jogar futebol, a Inter de Milão cedeu o empate na final e não conseguiu um bom resultado no estádio Giuseppe Meazza, na primeira partida do confronto pelas quartas-de-final da Copa da Uefa.

No jogo que colocou frente a frente os líderes dos dois mais milionários campeonatos de futebol do mundo, o Italiano e o Espanhol, o atacante Nicola Ventola pôs o time da casa em vantagem, no início do segundo tempo, e o meia Francisco Rufete empatou faltando 25 minutos para o final.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, na Espanha, e um empate, por qualquer resultado, leva a partida para a prorrogação.

Para enfrentar pela primeira vez o time que levou a duas finais seguidas da Copa dos Campeões, o técnico argentino Héctor Cúper optou por não escalar seu principal jogador da temporada, o centroavante italiano Christian Vieri, e colocou em seu lugar Ventola, que volta de empréstimo ao Bologna, ao lado do africano Kallon no ataque, deixando o experiente uruguaio Álvaro Recoba no banco.

O Valencia, que jogou praticamente todo o segundo tempo com um a menos _já que o argentino Kily González foi expulso dois minutos depois de a Inter ter feito seu gol_, ainda teve uma excelente chance para virar o placar, aos 41min, numa cabeçada do zagueiro argentino Roberto Ayala que obrigou o goleiro Fontana a fazer a melhor defesa do jogo.

A Inter lidera o Italiano com 53 pontos, empatada com a Roma. No Espanhol, o Valencia também tem 53 pontos, um à frente do milionário Real Madrid.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página