Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2000 - 22h26

Túlio marca dois, mas Goiás vira e vence Botafogo por 3 a 2

Publicidade

da Folha Online

Assim como no jogo contra o Vitória-BA, quando perdeu em casa por 5 a 4, a defesa do Goiás foi mal e o ataque funcionou na partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A diferença é que, desta vez, a vitória foi do Goiás. E de virada.

O resultado garantiu a liderança isolada da competição ao Goiás, que chegou a 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota.

As duas equipes vinham de derrotas na última rodada e buscavam a reabilitação. O Botafogo, do atacante Túlio, que além de ter conquistado o título brasileiro de 1995 pela equipe carioca foi também ídolo do Goiás, time pelo qual foi duas vezes artilheiro do Nacional, saiu na frente.

Logo aos 4min, Túlio recebeu passe de Daniel e chutou com força. A bola ainda bateu no travessão e nas costas do goleiro Harley antes de entrar.

O mesmo Túlio ampliou para o Botafogo aos 43min. Depois de uma saída errada de Sílvio Criciúma, o meia Alexandre Gaúcho roubou a bola e passou para o atacante, que driblou o goleiro e tocou para o gol.

Antes de terminar o primeiro tempo, aos 46min, o Goiás descontou. Marquinhos cobrou escanteio e marcou um gol olímpico.

No segundo tempo foi a vez da maior estrela do Goiás brilhar. Dill, agora artilheiro com nove gols, empatou para o time da casa cobrando um pênalti sofrido por Araújo.

A virada do Goiás veio aos 17min. O lateral-direito Luciano Baiano chutou forte da direita e encerrou o placar: Goiás 3 x 2.

GOIÁS
Harlei; Luciano, Sílvio Criciúma, Júlio César e Marquinhos; Túlio, Josué e Fernandão; Dill, Evair (Cacá) e Araújo.
Técnico: Hélio dos Anjos

BOTAFOGO
Wagner; Vítor (Leandro), Valdson, Sandro e Reginaldo, Marcelinho, Júnior, Tinga e Alexandre Gaúcho (Geraldo); Daniel (Zé Carlos) e Túlio.
Técnico: Joel Santana

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Juiz: Alfredo Santos Loebeling (SP)
Público: 17.325 pagantes
Renda: R$ 155.897
Cartões amarelos: Josué (G), Valdson, Marcelinho, Tinga e Daniel (B)
Cartões vermelhos: Fernadão (G) e Sandro (B)
Gols: Túlio (B) aos 4min e aos 43 min do primeiro tempo, Marquinhos (G) aos 46min do primeiro tempo; Dill (G) aos 4min do segundo tempo e Luciano (G) aos 17min do segunto tempo

Leia mais sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página