Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2008 - 10h30

Santos aposta em safra de juniores para reforçar o profissional

Publicidade

da Folha Online
da Lancepress

Eliminado pelo Internacional nas quartas-de-final da Copa São Paulo, o time de juniores do Santos deve ceder os seus principais destaques para a equipe profissional, comandada pelo técnico Emerson Leão.

A intenção da diretoria santista é reviver a experiência de 2002, quando conquistou o título brasileiro com um time repleto de jovens --entre eles, Diego e Robinho. No banco, também estava Leão.

Entre os nomes que devem "subir" para a equipe que está disputando o Campeonato Paulista estão o zagueiro Diego Monar, o lateral-esquerdo Thiago Carleto e o meia Paulo Henrique, que se destacaram na equipe de base, atual campeã estadual sub-20.

"Vamos conversar com o treinador da categoria [Márcio Fernandes] para saber aquilo que ele sentiu dos jogadores. Precisamos ver se eles precisam de férias. Mas eu sei que os garotos nunca querem descanso, eles querem a bola", disse Leão.

Artilheiro santista na Copa São Paulo, com oito gols, o atacante Tiago Luís também deve ganhar uma chance. O jogador tem contrato até o dia 15 de fevereiro. Segundo o Santos, já existe um acordo de "gaveta" com a validade até o final de 2011, mas ele só será registrado na CBF ao término do atual.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página