Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2002 - 08h46

Valencia e Inter de Milão decidem vaga na Copa da Uefa

Publicidade

da Folha Online

Sem poder contar com os atacantes Ronaldo e Christian Vieri, a Inter de Milão tentará garantir a classificação à semifinal da Copa da Uefa hoje, quando enfrentará o Valencia, no estádio de Mestalla, na Espanha.

Para ficar com a vaga, a Inter precisará vencer a partida ou empatar por dois ou mais gols _houve empate em 1 a 1 na partida de ida e a Inter pode se classificar pelo critério de gols marcados no campo do adversário.

Para ficar com a vaga, o técnico argentino da Inter, Héctor Cúper _que até a temporada passada treinava o Valencia_, confia na boa fase do atacante uruguaio Álvaro Recoba, que marcou os gols da vitória de 2 a 1 sobre o Lecce, no último domingo, pelo Campeonato Italiano. Ele atuará ao lado de Nicola Ventola.

No Valencia, o técnico Rafael Benítez também tem problemas. O lateral-esquerdo italiano Amedeo Carboni e o atacante romeno Adrian Ilie estão machucados, enquanto o meio-campista argentino Kily González está suspenso.

Nas outras três partidas de hoje, destaque para o Milan, que receberá o Hapoel Tel-Aviv no estádio San Siro, em Milão, com a obrigação de reverter a derrota de 1 a 0 na partida de ida.

A eliminação poderá custar o emprego do técnico Carlo Ancellotti, muito pressionado pelos torcedores por causa do medíocre desempenho do Milan nesta temporada.

O zagueiro dinamarquês Martin Laursen, do Milan, avisou: "Se nós permitimos que eles marquem um gol, seremos obrigados a marcar três. O Hapoel está muito motivado. Será a partida da vida deles."

O atacante ucraniano Andriy Shevchenko, machucado, desfalcará o Milan. Em compensação, outro atacante, Filippo Inzaghi, recuperado de uma cirurgia no joelho que o afastou dos gramados por três meses e meio, está liberado para jogar depois de ter atuado por alguns minutos na vitória de 2 a1 sobre o Torino, domingo, pelo Campeonato Italiano.

Na cidade de Dortmund, na Alemanha, o Borussia receberá o Slovan Liberec, da República Tcheca. Houve empate em 0 a 0 na primeira partida.

Completando a rodada, em Roterdã, no clássico holandês, o Feyenoord receberá o PSV Eindhoven. O jogo de ida terminou 1 a 1.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página