Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2002 - 15h23

Marlet é a surpresa da convocação da França

Publicidade

da Folha Online

O técnico da França, Roger Lemerre, convocou o atacante do Fulham, Steve Marlet, nesta quinta-feira, para o amistoso da semana que vem contra a Escócia no Stade de France, em Saint-Denis.

Marlet não defende a França desde a vitória por 2 x 1 contra o Chile, em Santiago, em setembro do ano passado. O jogador agora faz seu retorno, depois de ter trocado o Olympique Lyon pelo Fulham.

"Ele nunca realmente deixou a seleção e não há dúvidas sobre seu talento", disse Lemerre, que foi pessoalmente a Fulham (bairro no sul de Londres) para discutir o assunto com o técnico do clube, o francês Jean Tigana. "Para esta partida eu chamei jogadores que estão em forma e Steve está fisicamente bem neste momento".

O técnico francês deixou de fora Youri Djorkaeff, do Bolton, e Nicolas Anelka, do Liverpool. Ambos ainda estão lutando para garantir uma vaga no time de Lemerre.

"Nicolas precisa de um tempo. Ao se transferir para o Liverpool ele tomou uma decisão importante, tentou recomeçar sua carreira", disse Lemerre. O treinador afirmou que ainda há tempo para tomar certas decisões sobre a seleção. "Eu ficaria muito feliz se Nicolas conseguisse voltar a sua melhor forma e minha visão permanece a mesma sobre Djorkaeff".

Djorkaeff, 33 anos, transferiu-se do Kaiserslautern para o Bolton antes do início da temporada e não joga pela seleção da França desde a final da Copa das Confederações, no ano passado.

Lemerre está precisando lidar com uma série de contusões no seu setor defensivo. Entre eles Lilian Thuram, da Juventus, e Willy Sagnol, do Bayern de Munique. Lemerre convocou o meia do Olympiakos, Christian Karembeu, apesar de ele também estar se recuperando de contusão.

Philippe Christanval, do Barcelona, deixou uma boa impressão na vitória por 2 x 1 contra a Romênia e voltou a ser convocado.

Confira a lista completa:

Goleiros: Fabien Barthez (Manchester United) e Ulrich Ramé (Girondins de Bordeaux)

Zagueiros: Vincent Candela (Roma), Philippe Christanval (Barcelona), Marcel Desailly (Chelsea), Frank Leboeuf (Olympique Marseille), Bixente Lizarazu (Bayern de Munique) e Mickael Silvestre (Manchester United)

Meias: Eric Carrière (Olympique Lyon), Claude Makelele (Real Madrid), Emmanuel Petit (Chelsea), Robert Pires (Arsenal), Patrick Vieira (Arsenal), Zinedine Zidane (Real Madrid) e Christian Karembeu (Olympiakos)

Atacantes: Thierry Henry (Arsenal), Steve Marlet (Fulham), David Trezeguet (Juventus) e Sylvain Wiltord (Arsenal)

com a Reuters

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página