Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2002 - 16h25

Hewitt estréia com vitória e chega a 12 jogos invicto

Publicidade

da Folha Online

O australiano Lleyton Hewitt, líder do ranking de entradas da ATP, teve um jogo muito duro contra o tailandês Paradorn Srichaphan, mas conseguiu sua 12ª vitória seguida e atingiu a terceira rodada do Masters Series de Miami.

O tenista que destronou Gustavo Kuerten no final do ano passado para se tornar o mais jovem número um do tênis ao final de uma temporada venceu o rival de sua estréia nas quadras de Crandon Park por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 7/5.

Vindo de conquistas nos dois últimos torneios que disputou, San Jose e o Masters Series de Indian Wells, Hewitt tem uma série de 12 jogos invicto. Neste ano ele só disputou 13 partidas, tendo perdido a primeira no Aberto da Austrália porque ainda se recuperava da catapora, doença que contraiu na primeira semana do ano.

Mas em quadras norte-americanas, esta invencibilidade é ainda maior. Hewitt não perde um jogo desde que ergueu o título do Aberto dos EUA, em setembro do ano passado, vencendo de forma arrasadora o a lenda Pete Sampras na final. Com estes jogos, ele soma 19 partidas sem perder no país que mais investe no tênis em todo o mundo.

Agora, o jogador de 21 anos e que vive o momento mais brilhante de sua ainda breve carreira, pode ter um brasileiro pela frente, já que pega o vencedor do jogo entre o mineiro André Sá e o norte-americano Jan-Michael Gambill, 27º cabeça-de-chave.

Em outra partida da segunda rodada, o suíço Roger Federer, cabeça 12, superou o qualifier norte-americano Jeff Morrison por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8/6). Seu próximo rival será o vencedor de Jan Vacek (TCH) x Albert Portas (ESP).

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Miami
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página