Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2002 - 17h18

Albertini, Nesta e Montella são reconvocados pela Itália

Publicidade

da Folha Online

A volta do zagueiro Alessandro Nesta, do veterano volante Albertini e do atacante Vincenzo Montella foram os destaques da lista de 22 jogadores convocados pela seleção italiana para o amistoso desta quarta-feira contra a Inglaterra, em Leeds.

Além destes, o técnico Giovanni Trapattoni também chamou os dois principais jogadores do futebol italiano no momento, o meia-atacante Francesco Totti, da Roma, e o centroavante Christian Vieri, da Inter de Milão. O atacante Alessandro del Piero, da Juventus, e o capitão Paolo Maldini, do Milan, ficaram de fora por estarem contundidos.

Montella conquistou um lugar na lista após ter marcado seis gols nos últimos dois jogos da Roma pelo Italiano. Assim como Albertini e Nesta, que estavam contundidos, ele não havia sido convocado para o último amistoso da Itália, na vitória de 1 a 0 sobre os EUA, no mês passado.

A "Squadra Azzurra" viaja na terça-feira para a Inglaterra, num dos jogos mais importantes do superdia de amistosos preparatórios para a Copa, que também terá Brasil x Iugoslávia, Holanda x Espanha, Argentina x Camarões e mais 15 jogos.

A Itália ainda fará amistosos contra a República Tcheca e Uruguai antes da Copa. No Mundial, os tricampeões (1934, 38 e 82) dividem o Grupo G, com Equador, México e Croácia.

com agências internacionais

Os convocados:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus) e Francesco Toldo (Inter de Milão)
Zagueiros: Alessandro Nesta (Lazio), Marco Materazzi (Inter de Milão), Fabio Cannavaro (Parma), Mark Iuliano (Juventus), Daniele Adani (Fiorentina) e Gianluca Pessotto (Juventus);
Alas: Christian Panucci (Roma), Francesco Coco (Barcelona-ESP), Angelo di Livio (Fiorentina);
Volantes: Gianluca Zambrotta (Juventus), Damiano Tommasi (Roma), Cristiano Zanetti (Inter de Milão), Demetrio Albertini (Milan), Luigi di Biagio (Inter de Milão) e Gennaro Gattuso (Milan);
Meias: Cristiano Doni (Atalanta) e Francesco Totti (Roma);
Atacantes: Marco Delvecchio (Roma), Vincenzo Montella (Roma) e Christian Vieri (Inter de Milan)

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade