Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2002 - 17h49

André Sá perde para Gambill, e Brasil deixa o Masters Series

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro André Sá foi derrotado nesta tarde pelo norte-americano Jan-Michael Gambill e está eliminado do Masters Series de Miami.

Com isso o Brasil deixa a disputa da chave principal, já que o outro tenista do país que disputava o torneio, Fernando Meligeni, foi derrotado ontem pelo francês Nicolas Escudé.

Gambill, 27º cabeça-de-chave, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e agora terá a incômoda responsabilidade de enfrentar o número um do ranking de entradas, o australiano Lleyton Hewitt, que vem de dois títulos seguidos e está invicto há 12 jogos.

Pela campanha no segundo Masters Series do ano, Meligeni vai ganhar 3 pontos no ranking da "corrida dos campeões", 15 na lista de entradas e mais um cheque de US$ 9,69 mil.

Latinos
Se para o Brasil o segundo e mais milionário Masters Series do ano já acabou, para os outros latino-americanos que disputam a competição o torneio segue mais vivo do que nunca.

Só a Argentina já tem quatro tenistas garantidos na terceira rodada. O último a chegar lá foi Agustín Calleri, que venceu o marroquino Younes El Aynaoui (7/5 e 6/1) e agora pega o multicampeão Andre Agassi.

Os outros são Juan Ignácio Chela (melhor do país da "corrida dos campeões", 12º), Guillermo Coria e Gastón Gaudio. Franco Squillari e Guillermo Cañas ainda jogam pela segunda rodada.

Outro destaque de hoje foi a vitória do peruano Luís Horna, que entrou no torneio pelo qualifying e passou à terceira rodada, surpreendendo o holandês Sjeng Schalken, 28º cabeça-de-chave, por duplo 7/5. Ele já venceu quatro jogos seguidos em Miami.

Já o chileno Marcelo Ríos estreou hoje, por ser cabeça-de-chave, e venceu o norte-americano Mardy Fish (6/2 e 6/4). Ele enfrenta agora o russo Ievguêni Kafelnikov.

Duplas
Sá se mantém, no entanto, na chave de duplas do Masters Series. Na noite de ontem, jogando ao lado do sueco Peter Nyborg, ele venceu os norte-americanos Brendan Evans e Brian Baker por um duplo 7/5 e passou à segunda rodada.

O gaúcho Daniel Melo, que faz dupla com o argentino Daniel Orsanic, ex-parceiro de Jaime Oncins, enfrenta nesta noite o austríaco Julian Knowle e o alemão Michael Kohlmann.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Miami
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página