Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2002 - 16h52

Agassi vence argentino e chega às oitavas-de-final

Publicidade

da Folha Online

O multicampeão norte-americano Andre Agassi segue firme na defesa de seu título do Masters Series de Miami. Nesta tarde, ele conseguiu passar às oitavas-de-final com uma imponente vitória de 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, sobre o argentino Agustín Calleri.

Agassi aguarda agora o vencedor do confronto entre o número um da "corrida dos campeões", o sueco Thomas Johansson e o teen argentino Guillermo Coria, que volta após cumprir suspensão por doping.

O veterano tenista, que conquistou neste ano seu 50º título do circuito ATP Tour e na semana seguinte foi eliminado na primeira rodada do Masters Series de Indian Wells, levou apenas uma hora e dez minutos de jogo para eliminar o argentino, finalista do Torneio de Buenos Aires, no mês passado.

Apesar do forte primeiro saque do argentino, que conquistou seis aces no jogo, Agassi conseguiu seis chances de quebra e venceu três games nos saques do rival. Já Calleri teve cinco break-points e desperdiçou todos.

Outro argentino que entrou em quadra neste início de tarde no Crandon Park, em Key Biscayne, foi Juan Ignácio Chela, atual número um do país da "corrida dos campeões" (12º colocado). Ele venceu o forte francês Nicolas Escudé, 24º cabeça-de-chave, herói do título da França na Copa Davis do ano passado e algoz do brasileiro Fernando Meligeni.

Chela se impôs em 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/3, em duas horas e 16 minutos. Ele pode enfrentar um compatriota, já que aguarda o resultado do jogo do argentino Gastón Gaudio contra o francês Sébastien Grosjean.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Miami
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página