Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2002 - 18h02

Corinthians bate Botafogo e assume vice-liderança do Rio-SP

Publicidade

ALEC DUARTE
da Folha Online

Deu tudo certo para o Corinthians na rodada de hoje do Rio-São Paulo. Ao bater o Botafogo por 3 a 1 no Morumbi, assumiu a vice-liderança do torneio, com 24 pontos ganhos, e deu passo importante rumo à classificação à semifinal. As derrotas do São Paulo e do Vasco beneficiaram ainda mais o time do Parque São Jorge.

Os gols, todos no segundo tempo, foram marcados pelos zagueiros Scheidt e Fábio Luciano e pelo meia Ricardinho. Léo Inácio descontou para a equipe carioca, que segue na quarta posição, com 20 pontos.

Três atacantes de um lado. Três zagueiros do outro. E muita chuva.O resultado, pelo menos no primeiro tempo, foi um jogo muito equilibrado, com poucos lances de emoção. O campo pesado dificultou o toque de bola e atrapalhou a armação das jogadas de ataque.

O Corinthians tentou penetrar na bem armada zaga adversária, formada por Fabiano (líbero), Romeu e Váldson, trocando seguidos passes, mas sem sucesso. A principal jogada corintiana, pela esquerda com Kléber, bem marcado por Váldson, pouco foi acionada.

O Botafogo só saía nos contra-ataques, sempre privilegiando as enfiadas para Dodô, seguidamente em impedimento. As melhores chances para a equipe carioca marcar foram através de seu artilheiro em cobranças de falta da área. Em duas batidas, Dodô obrigou Dida a fazer defesas difíceis.

O Corinthians tentou aumentar a pressão desde o início da etapa complementar, utilizando-se da velocidade de seus atacantes, principalmente Gil pela esquerda e Deivid pela direita. Aos poucos, as oportunidades foram sendo criadas pelo time paulista.

O gol, no entanto, só saiu em uma jogada de bola parada. Aos 11min, Rogério bateu escanteio pela direita e Scheidt entrou livre para cabecear e fazer 1 a 0 para o Corinthians.

Aos 21min, Leandro foi lançado em profundidade pela direita, driblou seu marcador e chutou em cima do goleiro Kléber, desperdiçando uma boa chance. Três minutos depois, Leandro foi derrubado na área por Leandro Eugênio e o juiz assinalou a penalidade máxima. Ricardinho foi para a cobrança, mas chutou no meio do gol e Kléber fez grande defesa.

O castigo veio em seguida. Aos 28min, Léo Inácio aproveitou rebatida de Dida, em chute à queima-roupa de Felipe, e mandou para o fundo das redes corintianas.

A reação do Corinthians não demorou e mais uma vez veio em jogada de bola parada. Aos 33min, numa repetição do primeiro gol, Rogério bateu escanteio pela direita e Fábio Luciano entrou livre para cabecear e colocar os paulistas novamente na frente do marcador.

Aos 37min, Ricardinho redimiu-se do pênalti perdido. Deivid cruzou da direita e o meia corintiano, pela esquerda da pequena área, acertou chute de primeira, quase caindo, e fez um belo gol, garantindo de vez uma importante vitória para o Corinthians.

CORINTHIANS
Dida; Rogério, Fábio Luciano, Scheidt e Kléber; Vampeta, Fabrício e Ricardinho; Deivid, Leandro (Fumagalli) e Gil (Renato)
Técnico: Carlos Alberto Parreira

BOTAFOGO
Kleber; Fabiano, Romeu e Valdson; Cicinho (Geraldo), Carlos Alberto (Felipe), Almir, Alexandre (Márcio Gomes) e Léo Inácio; Leandro Eugênio e Dodô
Técnico: Abel Braga

Local: Morumbi, em São Paulo (16h)
Juiz: Alicio Pena Júnior (MG)
Gols: Scheidt, aos 11min, Léo Inácio, aos 28min, Fábio Luciano, aos 33min, e Ricardinho, aos 37min do segundo tempo
Amarelos: Vampeta, Ricardinho e Rogério (C); Romeu, Leandro Eugênio, Valdson e Geraldo (B)

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página