Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2002 - 17h12

Safin bate surpresa peruana e espera por Sampras

Publicidade

da Folha Online

O russo Marat Safin derrotou nesta tarde em Miami o surpreendente qualifier peruano Luís Horna e passou às oitavas-de-final do segundo Masters Series da temporada, em que poderá fazer um duelo com o multicampeão norte-americano Pete Sampras.

Cabeça-de-chave número seis, Safin venceu seu segundo jogo no torneio por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7/3), em duas horas e 16 minutos.

Agora, o russo pode fazer um confronto de estrelas com Sampras, contra o qual conquistou seu único título de Grand Slam na carreira (Aberto dos EUA-2000), se o veterano tenista vencer o chileno Fernando González, seu rival desta noite.

A partida contra Horna, que teve de passar pelo qualifying (pré-torneio para levar tenistas de baixo ranking à chave principal de uma competição) para poder disputar a competição em Crandon Park, foi duríssima e muito equilibrada. Cada tenista teve 12 break-points, mas só conseguiu quebrar três vezes o saque do rival.

Com melhor aproveitamento de seus primeiros serviços em ponto _82% contra 67%_, Safin foi mais eficiente no tie-break decisivo e levou a vitória.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Miami
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página