Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2002 - 07h56

Lusa tenta pôr fim a tabu na Copa do Brasil

Publicidade

WAGNER EUFROSINO
da Folha Online

Além de buscar a vitória contra o Bahia pela primeira partida nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, em Salvador, a Lusa quer superar o tabu de nunca ter passado dessa fase na competição nacional.

Nos últimos três anos, a Lusa caiu nas oitavas-de-final ao ser eliminada duas vezes pelo Atlético-PR (1999 e 2001) e uma vez pelo Atlético-MG (2000).

"O objetivo de todos aqui é que possamos chegar mais longe na Copa do Brasil do que ocorreu nos outros anos", disse o volante Souza.

"Vamos em busca da quebra do tabu. Temos que jogar fora de casa da mesma maneira que jogamos aqui no Canindé. O time não pode ficar retrancado, tem que ir para frente, como fizemos na partida contra o Americano", completou o lateral Márcio Goiano.

Souza, que nasceu no interior da Bahia e tem residência em Salvador há dez anos, alertou para os principais pontos forte do rival.

"Na frente eles tem uma boa dupla, formada pelo Robson e pelo Nonato. Além disso o nosso time tem que ter muita atenção com o Preto, já joguei com ele", disse.

A Lusa terá duas alterações em relação ao último jogo, quando ganhou do Americano por 2 a 1, pelo Torneio Rio-São Paulo. O atacante Ricardo Oliveira e o lateral Paulo Fabrício cumprem suspensão pela expulsão no jogo contra o Criciúma. Alex Afonso e Alexandre Chagas serão os substitutos.

BAHIA:
Emerson; Daniel, Valdomiro, Marcelo e Chiquinho; Ramalho, Bebeto, Preto e Sérgio Alves (Ramos); Nonato e Róbson.
Técnico: Bobô.

LUSA:
Bosco; Alexandre Chagas, Rogério Pinheiro, Silvio Criciúma e Márcio Goiano; Souza, Marcus Vinícius, Ricardo Lopes e Evandro; Sinval e Alex Afonso.
Técnico: Valdyr Espinosa.

Local: estádio Fonte Nova, na Bahia.
Horário: hoje às 19h30.
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ).

Saiba tudo sobre a Copa do Brasil:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página