Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2002 - 07h32

A quase 2 meses da Copa, mundo vê megarrodada de amistosos

Publicidade

da Folha Online

A quase dois meses do início da Copa do Mundo, 26 das 32 seleções entram em campo hoje para uma megarrodada com 19 amistosos preparatórios ao maior evento esportivo do mundo.

Todas as grandes favoritas ao título, como França, Argentina, Brasil, Itália, Alemanha, Inglaterra, Portugal e Espanha, tentam acertar os últimos detalhes para definir o grupo que vão ao Mundial.

O Brasil pela primeira vez no ano contará com os "estrangeiros" e ainda terá a volta de Ronaldo, que jogou pela última vez na seleção em outubro de 1999. O adversário, a Iugoslávia, ficou em terceiro lugar em seu grupo nas elminatórias européias e não garantiu vaga.

O último jogo da seleção no Brasil antes da Copa será realizado às 21h40, em Fortaleza, e terá acompanhamento em tempo real pela Folha Online

A Argentina, primeira classificada nas eliminatórias sul-americanas, enfrentará Camarões, às 15h, em Genebra (Suíça), sem o zagueiro Ayala e atacante Crespo. As duas seleções reviverão a partida inaugural da Copa de 90, quando os africanos venceram por 1 a 0.

O único jogador argentino que estava em campo na ocasião e jogará hoje é o veterano Claudio Cannigia, 35. "Tenho boas e más recordações dessa partida. A boa foi porque fiz a minha estréia em Mundiais e a má porque acabamos perdendo", lembrou o atacante.

A Espanha também entra em campo hoje. A equipe enfrenta a Holanda, que não conseguiu a vaga para a Copa, às 16h30, em Rotterdã, com acompanhamento da Folha Online.

O jogo será especial para o atacante Raúl, a principal estrela da seleção espanhola, pois essa será a 50ª vez que o jogador do Real Madrid defenderá o país.

A França recebe a Escócia, às 16h45, no estádio de Saint Dennis. Os atuais campeões do mundo não poderão contar com o astro Pires. O meia também desfalcará a equipe no Japão e na Coréia do Sul, uma vez que terá de ser submetido a uma cirurgia no joelho.

O técnico Roger Lemerre disse que o compromisso desta tarde será importante para fazer observações. "Ainda tenho um grande número de jogadores e quero aproveitar esse tempo antes de escolher a lista dos 23 atletas."

A Alemanha receberá a modesta seleção norte-americana, também as 16h45, em Rostock. O atrativo do encontro será a estréia do novo uniforme dos tricampeões mundiais. O novo vestuário (camisa branca com listas pretas nas mangas, calção preto e meias brancas) é inspirado no modelo utilizado no final da década de 60 e início da de 70.

O técnico Rudi Vöeller não terá três jogadores para o jogo desta tarde: o zagueiro Christian Woerns, o atacante Miroslav Klose e o meia Alexander Zickler, que devido a uma lesão na panturrilha, deverá ficar fora da Copa.

A cidade de Leeds abrigará o confronto mais esperado do dia, entre Inglaterra e Itália, às 17h, com transmissão ao vivo da Folha Online.

Os anfitriões poderão ter duas importantes ausências no jogo de hoje. O meia David Beckham sofreu uma lesão no pé esquerdo durante o treino de ontem ainda é dúvida, assim como o atacante Michael Owen.

O técnico da Itália, Giovanni Trapattoni, aproveitará o amistoso para testar um novo esquema, o 4-4-1-1, com Totti e Vieri mais à frente, e Zambrotta, Di Biagio, Zanetti e Doni no meio-campo.

Portugal é outro que jogará bastante desfalcado hoje. A seleção, considerada por Luiz Felipe Scolari uma das favoritas para conquistar o título, recebe a Finlândia, em Porto, às 18h, sem cinco jogadores, entre eles Figo, eleito pela Fifa o melhor do mundo no ano passado.

  • Leia mais sobre a Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página