Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2002 - 18h33

Agassi elimina o número um da "corrida dos campeões" em Miami

Publicidade

da Folha Online

O multicampeão norte-americano Andre Agassi bateu hoje o rival mais forte, até então, que pegou em sua campanha de defesa do título conquistado no Masters Series de Miami. Ele venceu o sueco Thomas Johansson, líder da "corrida dos campeões", por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

Agassi agora enfrentará nas quartas-de-final o equatoriano Nicolás Lapentti, que derrotou o romeno Adrian Voinea por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.

"Foi uma vitória para elevar o moral, afinal de contas, ele ganhou o título do primeiro Grand Slam do ano e isto deve sempre ser respeitado", disse Agassi, que teve de desistir de tentar o tricampeonato consecutivo do Aberto da Austrália, na véspera de sua estréia, devido a uma contusão no pulso.

Além de eliminar o tenista que mais pontos acumula no ano, até o início de Miami, Agassi segue sem perder sets na competição, já que venceu suas duas partidas anteriores também por 2 sets a 0. Ele tenta o pentacampeonato em Key Biscayne, onde já ergue a taça de campeão em 1990, 95, 96 e 2001.

Desistências
Nas outras duas partidas encerradas até o momento, dois tenistas deixaram a quadra contundidos: o inglês Tim Henman, vice-campeão do último Masters Series (Indian Wells), e o argentino Gastón Gaudio.

Henman, quinto cabeça-de-chave do torneio, que vinha numa ótima sequência de jogos, não resistiu a dores no pescoço, resultado de um "encontrão" com uma pessoa que corria num dos corredores da quadra central de Crandon Park, pouco antes da partida.

A desistência classificou o suíço Roger Federer, 12º pré-classificado, para as quartas-de-final, em que cruzará com o vencedor do jogo entre o argentino Franco Squillari e o romeno Andrei Pavel.

Já Gaudio sucumbiu a dores nas pernas na partida contra o compatriota Juan Ignácio Chela. O jogo estava equilibrado até o terceiro set _que Chela liderava 4/3 e empatado em 1 set a 1 (parciais de 6/1 e 5/7)_, quando a contusão foi mais forte que a vontade de Gaudio em repetir a campanha de Miami no ano passado, quando eliminou o russo Ievguêni Kafelnikov e atingiu as quartas-de-final.

Chela, melhor argentino da "corrida dos campeões", na 12º colocação da lista, enfrenta o espanhol Alex Corretja ou o chileno Marcelo Ríos, que jogam mais tarde.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Miami
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página