Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2002 - 18h41

Safin derrota chileno e pega Hewitt em Miami

Publicidade

da Folha Online

Depois de sofrer muito, e quebrar várias raquetes, para se classificar para as oitavas-de-final _no apertado jogo contra o peruano Luís Horna_, o russo Marat Safin deu um verdadeiro passeio para chegar às quartas-de-final do Masters Series de Miami.

Safin derrotou o chileno Fernando González, que tinha obtido sua maior vitória na carreira ao eliminar o multicampeão Pete Sampras na rodada anterior, por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em apenas uma hora e 12 minutos de jogo.

Agora, Safin e decide uma vaga nas semifinais do quinto maior e mais milionário torneio de tênis do circuito da ATP Tour contra o número um do mundo no ano passado e cada vez mais líder do ranking de entradas, o australiano Lleyton Hewitt, que eliminou o norte-americano James Blake hoje pela manhã.

A partida entre Safin, número três da "corrida dos campeões" e sexto cabeça-de-chave em Key Biscayne, e González deveria ter sido disputada ontem, mas foi adiada para hoje em virtude da chuva que caiu em Miami.

Com isso, todas os confrontos das quartas-de-final já estão decididos. Além de Hewitt x Safin, a parte alta da tabela terá o jogo entre o romeno Andrei Pavel, que derrotou hoje também o argentino Franco Squillari, por 1/6 7/6 (7/5) 6/1, contra o suíço Roger Federer, 12º cabeça.

No lado de baixo, o destaque vai para os sul-americanos, que levaram três das quatro vagas, mas terão de bater o defensor do título de Miami, o multicampeão Andre Agassi. Os jogos serão: Juan Ignácio Chela (ARG) x Marcelo Ríos (CHI) e Andre Agassi (EUA) x Nicolás Lapentti (EQU).

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Miami
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página