Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2002 - 19h00

Itália vence a Inglaterra em jogo com 19 substituições

Publicidade

da Folha Online

Num jogo com nada menos que 19 substituições, a Itália venceu hoje a Inglaterra por 2 a 1, em Leeds, no amistoso preparatório para a Copa do Mundo mais destacado do dia..

O grande herói da vitória italiana foi o atacante Montella, da Roma, que vinha sendo preterido pelo técnico Giovanne Trapattoni nas últimas convocações e começou o jogo de hoje na reserva.

O jogador, que marcou seis gols nos últimos dois jogos por seu time no Campeonato Italiano, deu nova cara à equipe no segundo tempo.

Depois de a Inglaterra abrir o placar, aos 18min, com um gol de Fowler, Montella começou a brilhar. Quatro minutos em seguida, recebeu bola na intermediária e fez um belo gol, acertando um chute no ângulo direito do goleiro James.

Já nos acréscimos, Montella fez grande jogada no meio-campo e tocou para Maccarone, dentro da grande área. O jogador foi derrubado por James e o juiz marcou pênalti.

Montella bateu fraco, no meio do gol, mas conseguiu vencer o goleiro, que pulou para a esquerda.

Testes
Apesar de terem anunciado que usariam a partida para fazer experiências, os técnicos Sven-Goran Eriksson e Trapattoni, acabaram dando pouco tempo em campo para a maior parte doa atletas e pouco puderam observar.

A Inglaterra voltou para o segundo tempo com nove alterações. No decorrer da segunda etapa, fez mais duas mudanças e ficou com uma equipe completamente diferente.

Na lateral-esquerda, Bridge ganhou uma chance na posição que normalmente é de Gary Neville. Foi um dos poucos que ficou em campo a maior parte do tempo, assim como o meia Sinclair.

Martyn e James foram testados como opção ao veterano goleiro Seaman, mas não convenceram.

Na Itália, além de Montella, Albertini ganhou uma nova chance, após um período afastado do time, mas ficou pouco tempo em campo.

INGLATERRA
Martyn (James); Mills (Phillipe Neville), Campbell (King), Southgate (Ehiogu), Bridge (Gary Neville); Beckham (Murphy), Lampard (J. Cole), Butt (Hargreaves), Sinclair (Sherringham); Owen (Vassell), Heskey (Fowler)
Técnico: Sven-Goran Eriksson

ITÁLIA
Buffon; Cannavaro, Nesta (Adani), Materazzi (Iuliano), Panucci (Coco); Zambrotta (Gattuso), Zanetti, Di Biagio (Albertini), Doni (Tommasi); Totti (Montella), Delvecchio (Maccarone)
Técnico: Giovanni Trapattoni

Local: Elland Road, em Leeds
Juiz: Hebert Fandel (Alemanha)
Cartões amarelos: Heskey; Nesta
Gols: Fowler, aos 18min do segundo tempo, e Montella, aos 22min e aos 47min do segundo tempo

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página