Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2002 - 07h07

Massa terminou todas as corridas que fez em Interlagos no pódio

Publicidade

FERNANDO CAMINATI
da Folha Online

Estreante na F-1, o paulista Felipe Massa defende uma invencibilidade em Interlagos: em todas as corridas que fez no circuito paulistano, que recebe neste domingo, o GP do Brasil, ele terminou no pódio.

Foram apenas quatro provas e todas elas válidas pela F-Chevrolet, em 1999. Massa venceu duas, foi segundo em uma e terceiro na outra.

Mas se ele mantiver a performance, será uma zebra. Apesar do bom desempenho da Sauber, que corre com motor da Ferrari, nas duas primeiras corridas do ano, terminar a prova e, quem sabe, marcar mais um pontinho, já serão bom demais para Massa.

Nesta semana, o piloto viveu sua primeira semana de estrela na F-1. Participou de entrevistas concorridas, apareceu em eventos promocionais e esteve sempre rodeado por jornalistas e fãs. Apesar do assédio, ele prometeu não sentir a pressão da corrida.

"Estarei correndo no meu país e com as arquibancadas lotadas, mas a pressão é igual em todas as corridas. Tenho muito que aprender ainda. A cobrança é normal, mas tenho meus pés no chão", disse Massa.

No GP da Malásia, há dois domingos, Massa chegou em sexto e marcou seu primeiro ponto na carreira, igualando uma marca de Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que também pontuaram logo na segunda corrida que disputaram na F-1.

Nascido em São Paulo, mas radicado em Botucatu desde a infância, o piloto de apenas 20 anos é um dos mais jovens a jamais disputar a F-1.

  • Leia mais: no especial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página