Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2002 - 17h45

Felipe Massa abandona em seu primeiro GP no país

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O dia não foi horrível somente para Rubens Barrichello. Nova aposta brasileira na F-1, Felipe Massa, 20, não conseguiu terminar seu primeiro GP Brasil.

O piloto da Sauber teve que abandonar a corrida após tocar na Minardi do australiano Mark Webber. O carro do brasileiro rodou e saiu da pista.

"Fiz uma boa largada e pude seguir os pilotos mais adiantados. Mas aconteceu alguma coisa depois. O carro estava impossível de dirigir. Não consegui manter minha posição e fui ultrapassado pelo Villeneuve e pelo Frentzen", lamentou o brasileiro, que alinhou no grid em 12º lugar.

Massa chegou a subir para a nona colocação, logo atrás de Nick Heidfeld, seu companheiro de equipe.

Os problemas no carro da Sauber, no entanto, fizeram o brasileiro ficar para trás a partir da 21ª volta, quando foi superado por Villeneuve e Frentzen. Quatro voltas depois fez um pit stop e perdeu mais três posições.

Quando disputava a 14ª colocação, na 41ª volta, envolveu-se no acidente com Webber, que ainda conseguiu continuar na corrida.

"O carro estava escorregando muito nas curvas. Não sei qual foi o problema", contou Massa.

Enrique Bernoldi, o outro brasileiro na prova, foi o primeiro a abandonar. O piloto da Arrows, que largou em 21º lugar, teve problemas na suspensão.

"Foi um dia muito ruim para mim. O carro quebrou duas vezes a suspensão, e a equipe me chamou aos boxes por segurança", contou Bernoldi, frustrado.

  • Confira o especial sobre F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página