Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2002 - 08h06

Grêmio tem hoje a segunda chance de avançar na Libertadores

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Na altitude de Cusco (Peru), o Grêmio tem hoje sua segunda chance de obter uma vaga nas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. A 3.300 m acima do nível do mar, o time gaúcho enfrenta o Cienciano, às 21h40 (horário de Brasília).

Em sua última partida pela competição, há três semanas, o Grêmio perdeu para o 12 de Octubre, no Paraguai, e desperdiçou a primeira oportunidade de garantir a classificação antecipada.

Se falhar novamente hoje, a equipe do técnico Tite ainda terá outra chance na semana que vem, quando jogará em casa diante do 12 de Octubre pela rodada final da primeira fase.

O resultado necessário para a conquista da vaga depende do jogo de hoje entre Oriente Petrolero e 12 de Octubre, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Em caso de triunfo dos bolivianos, o Grêmio também precisará vencer. Se houver igualdade ou vitória paraguaia, bastará um empate.

Para tentar superar os efeitos da altitude, a delegação gremista só chegará a Cusco horas antes da partida. O time embarcou para o Peru na segunda-feira, mas se hospedou em Lima.

Ainda no Rio Grande do Sul, o zagueiro uruguaio Hernandez e o meia Zinho foram os que apresentaram melhor desempenho físico em testes realizados na Universidade de Santa Maria com equipamentos que simulam o ar rarefeito da altitude.

Hernandez será titular, pois Anderson Polga não poderá jogar. O zagueiro da seleção brasileira ficou em Porto Alegre devido a uma contusão muscular. O goleiro Eduardo Martini substituirá Danrlei, suspenso pela Confederação Sul-Americana por um ano.

CIENCIANO
Mendoza; Flores, García e Maldonado; Morán, Cahuantico, Cumapa, Molina e Olvera; Carty e Zapata
Técnico: Carlos Daniel Jurado

GRÊMIO
Eduardo Martini; Hernandez, Mauro Galvão e Roger; Ânderson Lima, Claudiomiro, Gilberto, Tinga e Zinho; Luiz Mário e Rodrigo Mendes
Técnico: Tite

Local: estádio Garcilazo de la Vega, em Cusco (Peru)
Horário: 21h40 (de Brasília)
Juiz: Henry Cervantes (Colômbia)

Leia mais sobre a Libertadores
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página