Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/04/2002 - 18h08

Moyá vence Squillari na abertura do Torneio do Estoril

Publicidade

da Folha Online

O espanhol Carlos Moyá estreou hoje com uma boa vitória sobre o argentino Franco Suillari, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, no Torneio do Estoril, disputado em quadras de saibro em Portugal.

Campeão no Estoril em 2000, Moyá obteve a vitória no jogo mais importante da rodada inaugural. Ele volta a jogar nesta quarta-feira contra o vencedor do jogo entre o italiano Federico Luzzi e o argentino Agustín Calleri, pelas oitavas-de-final da competição.

Em outro choque Espanha x Argentina, foram os sul-americanos que levaram a melhor. David Nalbandián derrotou Francisco Clavet por 6/3 e 6/4 e espera a partida entre o cabeça-de-chave número um do Estoril, o espanhol Juan Carlos Ferrero, contra o francês Cédric Pioline.

Oito das 32 vagas da chave principal do Estoril foram preenchidas por espanhóis; quatro ficaram com argentinos. Apenas um português, que entrou no torneio por um convite, disputa Estoril. Nuno Matias foi eliminado na primeira rodada pelo espanhol Albert Montañés (6/2 e 6/1).

Historicamente, os rivais ibéricos também dominam o torneio português. Em 12 anos de disputas, eles levaram oito títulos e não deixam de fazer o campeão no Estoril desde 1996, ano do bicampeonato do austríaco Tomas Muster. Confira todos os campeões.

Amanhã, os dois brasileiros da chave principal do Estoril entram em quadra, mas duelam entre si. Os amigos Fernando Meligeni e Flávio Saretta fazem o segundo jogo oficial entre si.

Há quase dois anos, quando iniciava como profissional, Saretta perdeu para o experiente num challenger, em São Paulo.

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio do Estoril
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página