Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2002 - 10h52

Metade dos cabeças-de-chave caem na primeira rodada no Estoril

Publicidade

da Folha Online

O bielo-russo Max Mirnyi e o espanhol Galo Blanco eliminaram mais dois cabeças-de-chave no encerramento da primeira rodada do Torneio do Estoril, em Portugal. Agora, já são quatro os favoritos eliminados na abertura da competição.

Mirnyi venceu o espanhol Félix Mantilla (7) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), enquanto Blanco tirou outro compatriota, Alberto Martín, (8) por 2 a 0, com 6/3 e 6/2. Os outros dois cabeças que já tinham sido eliminados são o belga Xavier Malisse (6) e o também espanhol Albert Costa (4).

Já o maior favorito ao título do torneio, o russo Marat Safin, cabeça dois, não teve problemas para eliminar outro espanhol David Férrer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2. A partida havia sido interrompida no início do terceiro set, ontem, pela falta de luz natural.

Além da classificação do número quatro da "corrida dos campeões" às oitavas-de-final, a família Safin também pôde comemorar a vitória da irmã caçula de Marat, Dinara Safina, 16, que superou a experiente holandesa Miriam Oremans por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5).

Disputando sua primeira temporada como profissional, a irmã de Safin ocupa atualmente a 468ª posição no ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis) e só disputa a chave do Estoril por um convite da organização do torneio.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio do Estoril
    Chave
    Campeões

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página