Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2002 - 16h49

Argentino sofre cãimbra, e Meligeni avança às quartas no Estoril

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Fernando Meligeni avançou hoje às quartas-de-final do Torneio do Estoril, beneficiado pela desistência do argentino Guillermo Coria, que sofreu uma cãimbra na perna esquerda e abandonou o jogo de hoje no terceiro set.

Meligeni, 30, e Coria, 19, estavam empatados quando o argentino _revelação do ano passado, mas que ficou suspenso por doping durante seis meses_ não resistiu às dores. O jogo estava 1 set a 1 (5/7 e 6/3) e o set decisivo estava 4/4.

"Apesar de ter desistido, Coria fez uma excelente partida. Quando um jogador se sente mal, joga de forma mais agressiva, na tentativa de matar logo os pontos. Infelizmente, para Coria, ele não pôde continuar", comentou Meligeni. "Quanto a mim, sigo por um bom caminho nesta temporada", disse o brasileiro mais bem colocado na "corrida dos campeões", 41º.

Na decisão de uma vaga na semifinal do torneio, o brasileiro enfrenta o tcheco Radek Stepanek, que tinha eliminado o gaúcho Francisco Costa na primeira rodada, e hoje venceu o costarriquenho Juan Antonio Marín.

Meligeni é o último brasileiro no torneio, já que além dele e de Costa, o paulista Flávio Saretta também foi eliminado _perdeu na estréia para Meligeni.

O Torneio do Estoril abre a temporada de quadras de saibro européia e antecede o primeiro Masters Series nesta superfície, em Montecarlo, na semana que vem. A competição portuguesa distribui US$ 525 mil em prêmios, 40 pontos na "corrida" e 200 no ranking de entradas.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio do Estoril
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página