Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2002 - 15h03

Argentino elimina Ferrero em Portugal

Publicidade

da Folha Online

O argentino David Nalbandián derrotou o cabeça-de-chave número um e favorito Juan Carlos Ferrero, de virada, eliminando o defensor do título do Torneio do Estoril (Portugal).

Nalbandián venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7/4). Foi a quinta queda de um pré-classificado em duas rodadas. Apenas Marat Safin (2º), Carlos Moyá (3º) e Sjeng Schalken (5º) seguem na disputa.

Ferrero, que volta de uma contusão no pé esquerdo, chegou a salvar três match-points do argentino quando o jogo estava 5/4 no set decisivo. O espanhol conseguiu virar o jogo e forçar um tie-break, mas cometeu muitos erros não-forçados no game de desempate e caiu.

O holandês Sjeng Schalken será o rival de Nalbandián nas quartas-de-final. Ele venceu o eslovaco Dominik Hrbaty por 2 sets a 0, 7/5 e 6/4.

Amanhã as quartas serão definidas com os jogos Carlos Moyá (ESP) x Federico Luzzi (ITA), Albert Montañés (ESP) x Max Mirnyi (BLR), Galo Blanco (ESP) x Jarkko Nieminen (FIN) e Adrian Voinea (ROM) x Marat Safin (RUS).

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio do Estoril
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página