Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2002 - 12h30

China não vence o Brasil, mas passa à 2ª fase da Copa, diz Bora

Publicidade

da Folha Online

O técnico da seleção da China, Bora Milutinovic, está otimista de que sua equipe poderá chegar às oitavas-de-final em sua primeira participação em uma Copa do Mundo, apesar das várias lesões de seus jogadores.

Os torcedores chineses, os jogadores e os dirigentes já não contavam muito em passar da primeira rodada, quando a equipe enfrentará o Brasil, a Costa Rica e a Turquia no Grupo C.

Mas o sérvio, que irá se tornar o técnico recordista de participações com diferentes seleções em Copas, disse nesta semana que não se deve esperar que a China derrote o Brasil, mas que o time ainda pode avançar à segunda fase batendo a Costa Rica e empatando com a Turquia.

"A China não vence o Brasil, mas se conseguirmos quatro pontos na primeira fase, muito provavelmente estaremos entre os 16 que irão para as oitavas-de-final", disse o técnico que comandou o México (Copa-86), Costa Rica (90), EUA (94) e a Nigéria (98).

"Se superarmos a Turquia no saldo de gols, vamos ter uma grande chance de avançar para a próxima rodada", disse "Milu", como é conhecido na China, não botando muita fé na seleção da Costa Rica.

Em todas as outras aparições em Copas, Bora levou suas equipes à segunda rodada.

Já o atacante chinês Hao Haidong vai além e começa a sonhar com as quartas-de-final. "Acho que nosso objetivo é não só nos classificarmos para as oitavas, mas também para as quartas."

Depois que 11 dos 35 selecionáveis de Bora sofreram lesões nos últimos meses, a Associação de Futebol Chinesa proibiu os principais jogadores do país que estão contundidos de jogarem por suas equipes no campeonato nacional.

com agências internacionais

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página