Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2002 - 16h16

Safin e Moyá completam as quartas-de-final no Estoril

Publicidade

da Folha Online

O russo Marat Safin e o espanhol Carlos Moyá conquistaram agora no final da tarde as duas últimas vagas nas quartas-de-final do Torneio do Estoril (Portugal), que começam a ser disputadas amanhã.

Maior favorito ao título da competição portuguesa que abre a temporada européia de quadras de saibro, o russo _mais alto cabeça-de-chave remanescente_ derrotou o romeno Adrian Voinea por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2.

Ele pega na próxima rodada o surpreendente finlandês Jarko Nieminen, que superou o espanhol Galo Blanco, com facilidade, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

Já o ex-número um do mundo Moyá bateu o teen italiano Federico Luzzi por 2 sets a 0, com 6/2 e 7/6 (7/2). Seu próximo rival será o "canhão" Max Mirnyi, de Belarus, algoz de outro espanhol, Albert Montañés, com 4/6, 6/0 e 6/1.

Os outros dois jogos que definirão os semifinalistas da competição, que distribui US$ 525 mil em prêmios e 40 pontos no ranking da "corrida dos campeões", envolvem o teen argentino David Nalbandián _que eliminou o último campeão do Estoril, Juan Carlos Ferrero_, contra o holandês Sjeng Schalken; e Fernando Meligeni contra o tcheco Radek Stepanek.

Mais bem colocado dentre os brasileiros na "corrida" (41º), Meligeni tenta chegar a sua segunda semifinal na temporada contra o 87º colocado do ranking que só computa os melhores resultados dos tenistas em 2002.

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio do Estoril
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página