Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2002 - 18h27

Campeãs olímpicas de nado sincronizado vêm ao Brasil

Publicidade

da Folha Online

A equipe russa de nado sincronizado, campeã nos Jogos Olímpicos de Sydney-2002 e no Mundial de desportos aquáticos, em Fukuoka (Japão), em 2001, estará no Brasil entre os dias 15 de abril e 7 de maio.

As 11 atletas da equipe farão apresentações, e a técnica Tatiana Nikalay participará de treinamentos com a seleção brasileira da modalidade que pela primeira vez participará da Copa Fina, competição da Federação Internacional de Natação que reúne os 12 melhores países do esporte e que acontecerá em setembro, na Suíça.

No final de março, as gêmeas brasileiras Carolina e Isabela de Moraes, que foram finalistas da prova em Sydney-2000, dominaram o Campeonato Universitário Norte-Americano de nado sincronizado, conquistando todas as medalhas de ouro.

Com o resultado, elas ajudaram a equipe da universidade em que estudam, a Ohio State University, a vencer a competição. A Ohio State foi a campeã geral, com 99 pontos, seguida por Stanford, com 92.

As brasileiras ganharam pela quarta vez consecutiva as provas de dueto e trio. No dueto, elas deixaram para trás a dupla formada por Erin Dobratz e Lindsey Wigginton, integrantes da seleção norte-americana.

No solo, Carolina de Moraes, empatou em primeiro lugar com Katie Norris, da Universidade de Stanford. Isabela e Carolina ainda fizeram parte da equipe que também terminou em primeiro lugar.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página