Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2002 - 08h54

Flamengo encerra campanha medíocre contra o Etti Jundiaí

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Após se despedir com mais uma derrota _2 a 0 para o Olímpia_ quarta-feira, pela Libertadores da América, o Flamengo encerra hoje sua participação no Torneio Rio-São Paulo, às 16h, no Maracanã, diante do Etti Jundiaí.

Em 13º lugar com apenas 12 pontos, o time do técnico Carlos César fez uma campanha medíocre na competição _está à frente apenas de Americano, Bangu e América_ e trocou de técnico duas vezes. Começou com Carlos Alberto Torres, que foi substituído por João Carlos. Agora é comandado por Carlos César.

Preocupada com o baixo interesse do público e o alto custo do aluguel do Maracanã (cerca de R$ 100 mil), a diretoria tentou transferir o jogo para Nova Friburgo, mas não obteve êxito.

Com dores no ombro, o goleiro Júlio César pode ser substituído por Diego. Felipe Melo (suspenso com o quinto cartão amarelo) é desfalque certo e deve dar lugar a Fabiano Cabral, recém-promovido dos juniores.

Em compensação, voltam ao time o zagueiro Juan, após cumprir suspensão de dois jogos, e o meia Beto, que não atuou no Paraguai por não estar inscrito na competição sul-americana.

O Etti Jundiaí, além de tentar a classificação para as semifinais no Rio-São Paulo, espera consolidar a boa campanha na competição para "calar os críticos".

Esse é o pensamento do técnico Giba, que disse ter sido injustiçado no início da competição, quando teve sua inclusão no torneio questionada pela imprensa e por dirigentes de outros clubes, segundo o treinador.

"O Etti está respondendo às críticas dentro de campo. Todos achavam que seríamos rebaixados, mas eu tenho certeza que vamos nos classificar", disse Giba.

A maior preocupação do treinador para o jogo contra o Flamengo é com o ataque do Etti.

Além da equipe ter um aproveitamento baixo nas finalizações, o artilheiro do Etti no Rio-São Paulo machucou o joelho na última rodada e é dúvida para a partida.

Jean Carlos foi poupado da maioria dos treinamentos desta semana e realizará um teste antes do jogo. Se o atacante não tiver condições de atuar, o jovem Tomás será seu substituto.

Giba tem outra dúvida no meio-de-campo. O volante Léo também se machucou ontem e pode desfalcar o Etti.

Nesse caso, o treinador pode confirmar o retorno de Fábio Gomes para a posição. O volante ficou de fora da partida contra o América no último domingo, pois se recuperava de uma cirurgia no nariz.

Com a entrada de Fábio Gomes, o meio-de-campo do Etti ganha em técnica, mas perde um pouco do poderio defensivo.

O Etti deve exercer uma marcação no meio-de-campo e tentar contra-ataques rápidos para surpreender o Flamengo.

FLAMENGO
Júlio César (Diego); Alessandro, Juan, Fernando e Athirson; Rocha, Beto, Fabiano Cabral e Juninho; Andrezinho e Leandro Machado
Técnico: Carlos César

ETTI JUNDIAÍ

Artur; Maurinho, Thiago, Márcio Santos e Fábio Vidal; Léo (Fábio Gomes), Vágner Mancini, Jackson e Marcinho; Jean Carlos (Thomás) e Nenê
Técnico: Giba

Local: estádio do Maracanã, no Rio
Horário: 16h
Juiz: Sérgio da Silva Carvalho (DF)

Saiba tudo sobre o Rio-São Paulo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página