Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2002 - 14h15

Meligeni perde para finlandês e deixa de disputar segunda final no ano

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Fernando Meligeni perdeu hoje a chance de disputar sua segunda final no ano, ao ser derrotado pelo finlandês Jarkko Nieminen na semifinal do Torneio do Estoril, em Portugal.

Apesar do forte calor, Nieminen, 21, não teve dificuldades para eliminar o veterano brasileiro, 30, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Seu rival será o argentino David Nalbandián, 19, que superou o ex-número um do mundo espanhol, Carlos Moyá, por 2 sets a 1, com 6/4, 5/7 e 6/4.

Com isso a final terá as duas maiores surpresas do torneio de quadras de saibro _que distribui US$ 525 mil em prêmios, 40 pontos na "corrida dos campeões" e 200 no ranking de entradas. O finlandês foi o algoz do russo Marat Safin, nas quartas-de-final, enquanto o argentino tirou o campeão de 2001, Juan Carlos Ferrero, nas oitavas, além de vencer Moyá.

Ocupando, respectivamente, a 59ª e a 102ª posição no ranking da "corrida", Nalbandian e Nieminen disputam a primeira final de suas carreiras no circuito da ATP Tour. O argentino, porém, já ganhou um título importante como amador, ao vencer o Aberto dos EUA de juvenis em 1999.

Se superassem seus adversários de hoje, os experientes Moyá e Meligeni repetiriam a final disputada em fevereiro em Acapulco (México) e vencida pelo espanhol.

Com a derrota, o brasileiro somou mais 18 pontos na "corrida" e segunda-feira aparecerá com 63, podendo figurar entre os 30 primeiros colocados no ranking que só computa resultados obtidos neste ano. Além disso, levou mais US$ 23,6 mil para sua conta bancária.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

  • Torneio do Estoril
    Chave
    Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página