Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2002 - 15h52

Casablanca festeja título de marroquino no torneio local

Publicidade

da Folha Online

O marroquino Younes El Aynaoui derrotou hoje o argentino Guillermo Cañas por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, e conquistou o título do Torneio de Casablanca, levando ao delírio o público do Marrocos que lotou o estádio da cidade para acompanhar a final.

Era apenas a terceira vez que um tenista marroquino chegava à final do ATP Tour local _Hicham Arazi foi o campeão de 1997_, mas Cañas, que era o primeiro cabeça-de-chave da competição, dominou o primeiro set e anulou a principal arma de El Aynaoui _as bolas fortes de fundo de quadra.

Durante o jogo, o juiz de cadeira teve que interromper a partida várias vezes para pedir silêncio ao público marroquino que ocupou todos os 15 mil lugares das arquibancadas do estádio al-Amal e fez questão de "jogar junto" com seu tenista.

No sexto game do segundo set, Aynaoui voltou ao jogo, quebrando o saque do argentino _o que lhe valeu a vitória também no set. No set decisivo, o marroquino partiu para o ataque e conseguiu vencer mais dois break-points sobre Cañas para assegurar seu quarto título como profissional.

"Foi fantástico, o público foi brilhante e me manteve motivado durante toda a partida. Não joguei tão bem na maior parte do torneio, mas o apoio da torcida foi decisivo para que repetisse as boas campanhas que tive no início da temporada", disse El Aynaoui, que venceu na primeira semana do ano o Torneio de Doha (Qatar).

Com a vitória, o marroquino vai aparecer amanhã dentre os top ten da "corrida dos campeões", com 144 pontos. Cañas também deve subir no ranking que só computa resultados obtidos neste ano, passando de 31º colocado para o grupo dos 20 melhores.

com agências internacionais

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página