Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2002 - 18h06

Itália e Uruguai empatam em jogo de 18 substituições

Publicidade

da Folha Online

Itália e Uruguai empataram por 1 a 1 agora há pouco, no estádio San Siro (Milão), em jogo de preparação para a Copa do Mundo. A partida foi, de fato, encarada como um teste pelos treinadores. A prova é o número de substituições: 18 no total, nove de cada lado.

Antes mesmo de o jogo começar, o treinador da "Azzurra", Giovanni Trapatonni, recebeu uma boa notícia: seu contrato com a federação italiana foi ampliado por mais dois anos e vale até a Eurocopa de Portugal, que será disputada em 2004.

Pelo contrato, Trapattoni irá receber 6 milhões de euros (R$ 12,4 milhões) por ano.

Jogo
Não foi a partida eletrizante que os torcedores esperavam. Defensivos e com muitas falhas nas finalizações, os dois times criaram poucas situações de gol. Tanto que até os goleiros titulares, Buffon e Carini, acabaram substituídos por Toldo e Munúa.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos 28min, Panucci esperava no segundo pau um escanteio cobrado por Fiore e abriu o placar com um toque de cabeça. O empate demorou apenas quatro minutos: o goleador Sebastián "El Loco" Abreu, saído do banco de reservas, chutou mal após um cruzamento de Guigou, mas seu erro pegou Toldo no contrapé.

Na Copa do Mundo da Coréia e do Japão, os italianos jogarão a primeira fase no Grupo G, com Croácia, Equador e México, enquanto os uruguaios estão no Grupo A, ao lado de França, Senegal e Dinamarca.

com agências internacionais

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página