Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2002 - 18h11

Mesmo sem Beckham, Inglaterra massacra Paraguai

Publicidade

da Folha Online

Mesmo sem contar com vários jogadores titulares, entre eles o capitão David Beckham, do Manchester United, a seleção da Inglaterra goleou o Paraguai por 4 a 0, hoje, no estádio Anfield Road, em Liverpool.

O resultado deixou animado o técnico sueco Sven Goran Eriksson, que, além de Beckham, não contou com pelo menos três outros titulares absolutos: os centrais Sol Campbell (Arsenal) e Rio Ferdinand (Leeds United) e o atacante Emily Heskey (Liverpool), todos machucados.

Mesmo com esses problemas, os ingleses 'passearam' em campo contra a forte seleção paraguaia, que atuou com sua equipe titular.

Logo aos 4min, o atacante Michael Owen, do Liverpool, de apenas 22 anos, promovido a capitão por Eriksson no posto de Beckham, abriu o placar. Foi o 15º gol de Owen pela seleção em 34 partidas.

O volante Danny Murphy, companheiro de Owen no Liverpool, ampliou o placar aos 2min da etapa final e Darius Vassell, revelação do Aston Villa, ampliou aos 10min. Murphy e Vassell ainda buscam vaga entre os 23 jogadores ingleses que disputarão a Copa.

O quarto gol inglês foi marcado contra pelo zagueiro Celso Ayala, do River Plate, aos 33min da etapa final.

O resultado foi desastroso para o técnico do Paraguai, o italiano Cesare Maldini, que ainda não venceu desde que assumiu a equipe, este ano. Nos dois amistosos que comandou a equipe, o Paraguai empatou com a Nigéria (1 a 1) e com a Bolívia (2 a 2).

A Inglaterra está no Grupo F da Copa, ao lado de Suécia, Argentina e Nigéria. Os paraguaios fazem parte do Grupo B, ao lado de Eslovênia, África do Sul e Espanha.

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002



    Com agências internacionais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página