Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2002 - 15h10

Técnica russa vê progressos no nado sincronizado brasileiro

Publicidade

da Folha Online

A técnica da seleção russa de nado sincronizado, Tatiana Pokrovskaya, disse hoje que a seleção brasileira da modalidade evoluiu muito em relação a 1995, quando a treinadora comandou as brasileiras nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata, na Argentina.

A equipe russa, campeã mundial e olímpica, já se encontra no Rio de Janeiro, onde participa de treinamentos conjuntos com as seleções brasileiras principal e júnior da modalidade.

"Acompanhei a equipe brasileira no Mundial de Desportos Aquáticos, em Fukuoka, no ano passado, e é visível o progresso do nado sincronizado brasileiro. Em especial do dueto das gêmeas [Isabela e Carolina de Moraes], disse técnica russa.

Tatiana citou o exemplo da Rússia, que teve um grande crescimento nos últimos anos. "Em 1986, quando começamos, estávamos apenas em quinto no ranking mundial. Mas, as americanas viram nossos treinos e disseram que em cinco anos, assumiríamos a liderança. E isto aconteceu."

A treinadora disse que "gostaria muito que o mesmo se repetisse com o Brasil. "Não acho impossível, mas o trabalho terá que ser muito duro", afirmou Tatiana, destacando que os principais fatores do sucesso do esporte na Rússia são os treinos fortes e constantes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página