Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2002 - 08h48

Líderes da Itália disputam rodada decisiva

Publicidade

da Folha Online

O Campeonato Italiano ainda tem três times na disputa pelo título e a corrida entra em sua fase de definições na rodada de hoje, a 32ª. A Juventus sabe que esta pode ser sua última chance de recuperar o terreno perdido para a Roma e a Inter.

Com apenas três jogos restando para o fim do campeonato, a Inter lidera com 65 pontos, dois a mais que a Roma e três na frente da Juventus.

Mas a Inter do treinador argentino Hector Cuper, que busca seu primeiro título desde 1989, tem um difícil teste _vai a Verona enfrentar o quarto colocado, o Chievo, que está na disputa por uma vaga na Copa dos Campeões da próxima temporada.

A missão da Roma não é mais fácil, o time viaja para Milão para enfrentar o Milan, que também luta por uma das quatro vagas do Campeonato Italiano na Copa dos Campeões.

Pelo menos no papel, a Juventus tem a tarefa mais fácil do trio _precisa dos três pontos do jogo contra o Piacenza, para quem a Juventus nunca perdeu.

A Juventus pode contar com a volta de Pavel Nedved, jogador tcheco que já cumpriu sua suspensão. O time de Turim está em sua melhor fase quando a competição mais exige.

"Estamos em boa forma neste momento, que é o que mais conta'', disse Nedved. "Temos uma boa chance. Precisamos nos concentrar bastante nestes três jogos.''

A Juventus perdeu Gianluca Pessotto pelo resto da temporada devido a uma contusão, rompimento dos ligamentos cruzados do joelho direito, que manterá o jogador fora dos campos por cerca de seis meses. Em seu lugar entra Michele Paramatti.

O jogo da Inter no estádio Bentegodi vai ser ainda mais difícil devido à ausência do atacante Christian Vieri, com dores na coxa.

Cuper poderá optar pelo uruguaio Alvaro Recoba para ser companheiro de Ronaldo no ataque contra o Chievo, que venceu o primeiro confronto entre as duas equipes no primeiro turno, no estádio San Siro, em dezembro.

O técnico da Roma, Fabio Capello, viveu uma de suas melhores fases da carreira no San Siro, no comando do Milan, agora espera um retorno vitorioso ao estádio, finalmente podendo contar com o retorno de Francesco Totti.

O armador e cérebro da equipe não disputou as duas últimas partidas da Roma, assim como também não jogou pela Itália contra o Uruguai quarta-feira. Desta vez, Totti poderá atuar mais avançado, para encostar no goleador Vincenzo Montella.

Mas Capello não poderá contar com Gabriel Batistuta, que ainda se recupera de uma contusão na cabeça, sofrida na partida contra o Parma do último final de semana. O atacante Marco Delvecchio ainda é dúvida, pois apresenta dores na coxa.

A Roma não tem um bom retrospecto em Milão, onde não vence desde 1987, mas o zagueiro Christian Panucci, que já jogou pelos dois times de Milão - Inter e Milan - acredita que este final de semana acaba o tabu.

"Eu não sei porque a Roma não vence no San Siro, mas nós queremos acabar com isso hoje'', disse Panucci. "Com a tabela do campeonato como está, não temos escolha senão ir lá para vencer e atacar desde o início.''

Outros jogos de hoje:
Brescia x Fiorentina
Lazio x Verona
Parma x Atalanta
Perugia x Bologna
Torino x Lecce
Udinese x Venezia


Classificação:
1. Inter de Milão - 65
2. Roma - 63
3. Juventus - 62
4. Chievo - 50
5. Bologna - 49
6. Milan - 48
7. Lazio - 47
8. Torino - 41
9. Atalanta - 41
10. Perugia - 40
11. Piacenza - 39
12. Verona - 39
13. Parma - 37
14. Brescia - 34
15. Udinese - 34
16. Lecce - 27
17. Fiorentina - 22
18. Lecce - 17


Com Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade