Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2000 - 17h19

Kuerten quebra tabu e conquista o primeiro título em quadras rápidas

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten venceu hoje o russo Marat Safin, tornou-se campeão do Torneio de Indianápolis e conquistou seu primeiro título em pisos rápidos.

Foi seu nono título em cinco anos como profissional e seu quarto nesta temporada. Em 1997, surpreendeu o mundo ao arrematar o título do Aberto da França, um dos quatro mais importantes da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), junto com os Abertos dos EUA, da Austrália e o Torneio de Wimbledon.

No ano seguinte, venceria o Master Series de Stuttgart e o Torneio de Mallorca. No ano passado, foi campeão em dois Masters _Roma e Montecarlo. Nesta temporada, conquistou de vez os fãs do tênis com o bicampeonato de Roland Garros, o Master de Hamburgo, o Torneio de Santiago e de Indianápolis.

O brasileiro tem agora 622 pontos no ranking mundial ampliou ainda mais a vantagem sobre o vice-líder, o sueco Magnus Norman (533), e o terceiro colocado, o norte-americano Pete Sampras (497).

No ranking de entrada (que define os cabeças-de-chave dos torneios), Kuerten continuará em segundo lugar na lista que vai ser divulgada amanhã. Andre Agasssi, dos EUA, vice-campeão no Torneio de Washington, é o líder.

Com o título na competição norte-americana, Kuerten bateu seu recorde de prêmios em uma só temporada. O tenista mais rico deste ano, já faturou US$ 1.834.330, contra o US$ 1,762 milhão do ano passado.

Leia também:

Após título, Kuerten folga para o Aberto dos EUA.
Kuerten é o maior vencedor do ano.
Kuerten supera fama de algoz de Safin.

Leia mais sobre
esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página