Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2002 - 17h48

Real Madrid quebra tabu e está quase na final da Copa dos Campeões

Publicidade

da Folha Online

O Real Madrid quebrou um tabu de 18 anos ao derrotar o Barcelona por 2 a 0, hoje, no estádio Camp Nou, na Catalunha, na primeira partida da semifinal da Copa dos Campeões. Com a vitória, o Real está muito próximo da final da Copa dos Campeões e qubrou uma tabu de 18 anos sem vitórias no campo do rival.

A partida de volta será disputa no dia 1º de maio, no estádio Santiago Bernabeu, em Madri, e o Real poderá perder por até um gol de diferença que estará na decisão, dia 15 de maio, em Glasgow.

Sem chances de conquistar o título do Campeonato Espanhol, o Barcelona concentrava suas forças na Copa dos Campeões. Por isso, os torcedores reclamaram tanto do comportamento da equipe no final da partida.

Foi a primeira vitória do Real no Camp Nou desde 22 de outubro de 1983, quando ganhou por 2 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

O Barcelona não contou com Rivaldo, machucado, enquanto o Real Madrid não teve Luís Figo, suspenso. Veja os melhores lances da partida.

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Barcelona, que, por jogar em casa, precisava do resultado positivo para poder jogar pelo empate na partida de volta. O Real Madrid só teve uma chance para marcar na etapa inicial, aos 13min, com o atacante Raúl. O goleiro argentino Bonano, bem colocado, defendeu.

O Barcelona mostrou mais força e pressionou bastante. No entanto, seus jogadores falharam nas finalizações e não conseguiram produzir muitos lance de perigo.

Na verdade, a equipe catalã criou apenas duas chances para marcar. Aos 7min, o atacante holandês Patrick Kluivert invadiu a área do Real e chutou forte, mas o goleiro César defendeu com a perna esquerda.

Cinco minutos depois, após um cobrança de escanteio do brasileiro Fábio Rochemback, o meio-campista Luís Enrique se antecipou ao zagueiro Hierro e acertou o travessão de César numa forte cabeçada.

De resto, a partida foi marcada por várias entradas duras e reclamações dos dois lados. O francês Zidane se desentendeu com o volante brasileiro Tiago Motta, do Barcelona. O mesmo aconteceu entre Luís Enrique e Roberto Carlos.

Dois lances decidiram a partida para o Real na etapa final. Aos 9min, Zidane recebeu a bola na esquerda e encobriu Bonano com um belo toque. Aos 46min, McManaman recebeu a bola na direita e marcou o segundo gol do Real.

BARCELONA
Bonano, Reiziger (Geovanni) Frank de Boer e Abelardo (Christanval); Motta (Gabri), Cocu, Fabio Rochemback e Luís Enrique; Saviola, Kluivert e Overmars.
Técnico: Carlos Rexach.

REAL MADRID
César, Michel Salgado, Hierro, Pavón e Roberto Carlos; Makelele, Helguera, Zidane e Solari (Flávio Conceição); Raúl e Guti (McManaman).
Técnico: Vicente del Bosque.

Gols: Zidane, aos 9min, e McManamn, aos 46min da etapa final
Juiz: Andres Frisk (SUE)
Cartões amarelos: Luís Enrique, Zidane, César, Kluivert, Overmars e Michel Salgado
Local: estádio Camp Nou, na Catalunha
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página