Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2002 - 19h42

Guga faz último treino e embarca nesta quarta-feira para Europa

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kuerten embarca nesta quarta-feira para a Europa, onde disputa uma série de quatro torneios no saibro. O tenista brasileiro retorna ao circuito no Torneio de Mallorca, que começa no próximo dia 29.

Ele ficou dois meses afastado das quadras devido a uma artroscopia a que foi submetido no quadril direito, no dia 26 de fevereiro. O tenista catarinense não faz uma partida oficial desde 19 de fevereiro.

Guga, que está se preparando para Roland Garros, último dos quatro torneios e do qual é o atual bicampeão [venceu também em 1997], fez hoje, em Florianópolis (SC), o último treino no Brasil.

O terceiro colocado do ranking de entradas, que voltou a treinar há três semanas, jogou por uma hora e meia com o conterrâneo Marcio Carlsson, na capital catarinense, mostrando que está recuperado da lesão no quadril.

"Estou contando os dias para voltar a competir", disse Guga. "Sei que não vai ser de um dia para o outro que vou estar jogando o meu melhor tênis, mas tomara que já nesse primeiro torneio eu consiga ganhar alguns jogos, chegar com algum ritmo em Roma e quando Roland Garros vier, estar completamente embalado."

Guga falou também da opção da volta em Mallorca, torneio em que foi campeão no ano de 1998. "Mallorca é ideal, é um torneio no nível do mar, que eu já ganhei e provavelmente vou jogar duplas com o André Sá."

O catarinense disse que poderia ter voltado antes ao circuito. "Eu poderia ter voltado em Barcelona, mas acho que aí seria prematuro.", disse Kuerten, que, depois de Mallorca, disputa os Masters Series de Roma e Hamburgo e o Aberto da França.

O técnico de Guga, Larri Passos, afirmou que Guga está pronto para competir. "Sem dúvida, ele está preparado. Nós nos dedicamos muito nas últimas semanas, trabalhamos duro e vocês vão nos ver suados, na quadra dando mais ainda."

O tenista também considera difícil repetir o desempenho dos dois últimos anos e conquistar pela quarta vez o Grand Slam francês. "Sempre que estiver jogando em Roland Garros vou pensar em ser campeão, mas não vai ser nada fácil erguer o troféu novamente."

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página