Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2002 - 22h25

Líderes do ranking caem na abertura do Nacional de surfe

Publicidade

da Folha Online

As derrotas do atual campeão brasileiro, Tânio Barreto, e do vice do ano passado, Odirlei Coutinho, foram as principais surpresas do primeiro dia de disputas da primeira etapa do Super Surf-2002, a primeira divisão do Circuito Brasileiro de surfe.

Mas como os dois surfistas ainda têm chance de seguir na disputa _através da repescagem_, o desapontamento geral ficou com a altura das ondas da praia de Maresias, em São Sebastião (SP). No início da semana, as ondas estavam com 2 metros de altura, mas surpreendentemente baixaram para uma média de meio metro hoje.

Quem também caiu na primeira rodada e terá de buscar a sobrevivência na repescagem _o Super Surf é disputado nos moldes do WCT, com 16 baterias de três atletas na primeira rodada e repescagem antes da entrada nos mata-matas_ foi o tricampeão nacional, Peterson Rosa.

Dentre os demais brasileiros que assim como Peterson disputam a divisão de elite mundial, apenas Marcelo Nunes também perdeu. Armando Daltro, Fábio Gouveia e Victor Ribas já estão na terceira fase. Os outros cinco não entraram no torneio.

O baiano Daltro, aliás, conquistou a melhor nota do dia (8,3) e fechou a rodada de estréias com a melhor média do campeonato até então (22,33 em 30 possíveis).

No feminino, que também encerrou sua primeira rodada, o destaque foi a campeã de 2002, Andréa Lopes. A surfista carioca fez as duas melhores ondas do dia (6,5 e 5,5) e ficou com a melhor média (15,77).

A respescagem será disputada em 16 baterias de dois atletas amanhã. A etapa de Maresias vai até domingo e distribui US$ 100 mil em prêmios, além de mil pontos ao campeão no ranking brasileiro.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página