Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2002 - 12h33

Felipe Massa comemora aniversário jogando tênis com Meligeni

Publicidade

da Folha Online

O novato brasileiro da F-1, o paulista Felipe Massa, comemora hoje seu 21º aniversário de forma inusitada: enfrentando Fernando Meligeni em uma partida de tênis, em Barcelona.

A partida fará parte de um torneio amistoso beneficente que aproveita o encontro do circo da F-1 _que tem o GP da Espanha neste domingo_ e do circuito ATP Tour na cidade. A renda dos jogos será revertida a um caso que comove a Espanha, o tratamento de Sean Cimino Hadfield, 11, tetraplégico e com problemas respiratórios que sofreu um acidente na semana passada.

Além de Massa e Meligeni _que foi eliminado na estréia do Torneio de Barcelona_, o Brasil também será representado pelo piloto Enrique Bernoldi, da Arrows, que treinou por toda a semana com a austríaca Barbara Schett, 25ª do ranking da WTA (Associação Feminina de Tênis).

"Numa escala de 0 a 10, e mesmo assim entre tenistas amadores, minha nota deve ser em torno de 2. Não tenho nenhuma chance contra o Meligeni, mas vou tentar fazer o melhor possível", disse Massa, que jura que o tênis faz parte de seu programa de treinamento físico regular.

"Minha única possibilidade de vitória é por WO. Como isso não acontecerá, quero ver se pelo menos não tomo de 6/0", completa o piloto da Sauber.

Já Bernoldi é mais otimista e chega a pensar no título. "Sou um tenista médio, do tipo que se vê nos em clubes nos fins de semana. Mas como não descuido da forma física, tenho boa velocidade na quadra e consigo chegar na maioria das bolas", explicou.

"Não sei quem vão ser os tenistas [que participam do amistoso], só espero que o sorteio me coloque com o melhor deles. É minha única chance de sair de lá como campeão", completou o paranaense.

Além dos brasileiros, participam do evento os tenistas espanhóis Joan Balcells e Alberto Berasategui, o veterano equatoriano Andrés Gómez e os australianos Joshua Eagle e Sandon Stolle.

Representando a F-1 jogarão o espanhol Marc Gené (piloto de testes da Williams), o australiano Mark Weber (Minardi), o alemão Nick Heidfeld (Sauber), o austríaco Alex Wurz (piloto de testes da McLaren) e o francês Oliver Panis (BAR).

  • Leia mais: no especial de F-1

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página