Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2002 - 14h39

Falta de ondas adia repescagem do Super Surf em Maresias

Publicidade

da Folha Online

A praia de Maresias, em São Sebastião (SP), amanheceu hoje com ondas ainda menores do que as de ontem, e a repescagem masculina da primeira etapa do Super Surf-2002 acabou sendo adiada.

O campeão e o vice da primeira divisão do Circuito Brasileiro de surfe profissional no ano passado, o alagoano Tânio Barreto e o paulista Odirlei Coutinho, além dos integrantes brasileiros do WCT, Peterson Rosa e Marcelo Nunes, disputam a sobrevivência na repescagem de Maresias.

Os 32 surfistas que lutam pelas 16 vagas remanescentes na terceira rodada deverão voltar à praia amanhã, às 7h, para aguardar a autorização para caírem na água. Mas a previsão é de que só no final de semana as ondas voltem a subir e as finais podem até ser realizadas na segunda-feira.

A etapa de Maresias do Super Surf, que deveria ser encerrada no domingo, distribui US$ 100 mil em prêmios, além de mil pontos ao campeão no ranking brasileiro.

Feminino
Na competição feminina, a carioca Andréa Lopes, atual campeã nacional, desponta como a grande favorita para o título de Maresias.

Andréa ampliou o recorde de pontos do campeonato, inclusive dos homens, marcando 23,07 pontos (num total de 30) em sua vitória na rodada de hoje, que a classificou para as quartas-de-final.

Confrontos das quartas-de-final:

Andréa Lopes (RJ) x Francisca Pereira (SP)
Taís de Almeida (RJ) x Alcione Silva (RN)
Suelen Naraisa (SP) x Juliana Guimarães (RJ)
Viviane Maria (RN) x Brigitte Mayer (RJ)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página