Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2002 - 17h31

Ferrero perde, mas Espanha põe 3 tenistas nas quartas em Barcelona

Publicidade

da Folha Online

O tenista número um espanhol, Juan Carlos Ferrero, foi eliminado nesta tarde no Torneio de Barcelona, mas a Espanha ainda tem três jogadores para torcer na tradicional competição catalã de quadras de saibro _Alex Corretja, Albert Costa e Alberto Martín.

Campeão do Masters Series de Montecarlo, no último domingo, Ferrero perdeu justamente para o compatriota Martín por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Desperdiçou também uma invencibilidade de oito jogos, que era a maior do circuito da ATP até hoje.

Outro espanhol que foi derrotado surpreendentemente foi Carlos Moyá, único tenista do país a chegar à primeira posição do ranking mundial em todos os tempos e atual oitavo colocado da "corrida dos campeões", perdeu para o argentino Gastón Gaudio por 6/4 e 6/2.

Moyá vinha de uma ótima campanha em Montecarlo, onde venceu o número um do ano passado, Lleyton Hewitt, e Marat Safin, antes de perder na final para Ferrero.

Já o ídolo local, Corretja, também na rodada noturna, superou o equatoriano Nicolás Lapentti de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.

Clique aqui para ver todos os confrontos das quartas-de-final do Torneio de Barcelona.

A competição vai até domingo e distribui US$ 955 mil em prêmios, US$ 136 mil dos quais vão para o campeão, que ainda leva 60 pontos na "corrida" e 300 no ranking de entradas.

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página