Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2002 - 12h13

Gaudio surpreende Hewitt e chega à final em Barcelona

Publicidade

da Folha Online

O argentino Gastón Gaudio surpreendeu o australiano Lleyton Hewitt, número um do mundo no ano passado, e conquistou uma vaga na final do Torneio de Barcelona, na Espanha.

No jogo que colocava frente a frente os dois únicos tenistas que passaram toda a competição sem perder sets, Gaudio foi mais constante e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

O argentino conquistou o primeiro set ao quebrar o serviço de Hewitt quando o jogo estava 5/4. No segundo, o australiano abriu 2/0 mas Gaudio salvou três break-points e quebrou os dois serviços seguintes, conquistando a vitória em uma hora e 54 minutos.

A vitória de Gaudio abre a possibilidade de uma final argentina, já que na outra semifinal o cabeça-de-chave número cinco, Guillermo Cañas, enfrenta o espanhol Albert Costa.

Desde maio de 1999, quando conquistou o título do Torneio de Delray Beach, na Flórida (EUA), Hewitt não disputa uma final em um torneio no saibro. De lá para cá, conquistou 12 títulos _um deles no US Open e outro na Masters Cup-2001_ tornou-se o mais jovem número um da história do tênis, mas nunca mais conseguiu um triunfo na terra batida.

  • Leia mais: no especial de Tênis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página